Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Covid-19 em Santarém: mais dois mortos confirmados no distrito

Depois de vários dias sem registo de vítimas mortais devido a Covid-19 no distrito de Santarém, nas últimas 48 horas foram registados mais dois casos mortais – um no concelho de Benavente e outro no concelho de Santarém.


Segundo foi possível apurar, o caso mortal agora registado é referente ao mês de maio mas tinha ficado por atualizar.

Com estes dois casos, sobe para 37 o número de óbitos ocorridos na região desde o início da pandemia, um por cada 22 casos de infetados já registados no distrito, que atingiu esta quarta-feira os 837 casos positivos.

Destes doentes infetados, 576 já recuperaram, mantendo-se 224 ativos.

Portugal regista hoje mais três mortes causadas pela covid-19 do que na terça-feira e mais 313 infetados, cerca de 70% dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de mortos relacionadas com a covid-19 ascende hoje a 1.579 pessoas enquanto os casos confirmados desde o início da pandemia totalizam 42.454 infetados.

Em comparação com os dados de terça-feira, constatou-se hoje um aumento de óbitos de 0,19%, crescimento percentual idêntico ao verificado na evolução dos casos de infeção (mais 0,74%).

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu hoje os 19.383 casos, mais 218 do que na terça-feira.

Esta região tem atualmente quase metade dos infetados em todo o país (45,65%).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB