Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Corrida pela Investigação juntou três centenas em Santarém

Cerca de três centenas de pessoas participaram no sábado, 18 de maio, numa caminhada noturna, organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) – Grupo de Apoio de Santarém, que percorreu algumas ruas do Centro Histórico de Santarém e vários monumentos emblemáticos da cidade.

Os participantes visitaram a Capela Dourada, a Igreja da Misericórdia, a Igreja de Marvila, a Porta de Santiago, a Casa Museu Passos Canavarro e o Convento das Capuchas. A comitiva percorreu ainda as ruas, até à Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário) e regressou ao Jardim da Liberdade, local de final desta iniciativa.

A iniciativa, que contou com a participação do vereador com os pelouros do Desporto e da Saúde, Alfredo Amante, teve como principal finalidade, a angariação de fundos que se destinam à criação de Bolsas de Estudo para Investigação Oncológica. A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul recebeu um apoio financeiro da Câmara de Santarém, no valor de 2.500 euros, para ajudar a suportar as despesas dessa entidade. A autarquia vai ainda ajudar à criação de uma bolsa de investigação, no valor de quinze mil euros.

A LPCC é uma das mais antigas e prestigiadas instituições na luta contra o cancro em Portugal e tem como missão apoiar os doentes oncológicos e suas famílias, promover a educação para a saúde, prevenir o cancro e estimular a formação e a investigação em oncologia.

No domingo, 19 de maio, o Jardim da Liberdade foi palco de aulas de grupo, a cargo de alguns ginásios, sediados em Santarém, promoção de artesanato e venda de produtos alimentares e doçaria tradicional do Ribatejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB