A informação é avançada pelo presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, que reuniu esta segunda-feira, 11 de julho, com o diretor e a diretora clínica do ACES da Lezíria do Tejo no Centro de saúde de Almeirim.
{creativeslider id=”15″}
“Neste momento necessitamos de 3 médicos para assegurar que todos têm médico de família, algo que não será possível até novo concurso e que demorará alguns meses, a correr bem. No entanto e em colaboração entre a saúde e a Câmara/juntas de freguesia estamos a tentar minorar a situação”, explica Pedro Ribeiro.
O autarca esclarece que a nova coordenadora passa a ir à freguesia da Raposa às 4.ª feiras de manhã, em semanas alternadas. Na freguesia de Benfica do Ribatejo a saúde está a tentar encontrar uma forma de minorar a saída do Dr. Duarte com horas atribuídas a outros clínicos.
“A solução para uma parte destes problemas passa por uma nova Unidade de Saúde Familiar. Algo que não sendo da nossa responsabilidade direta estamos disponíveis para apoiar assim como sempre estivemos no passado”, conclui Pedro Ribeiro.