Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ciclo de literacia em saúde na biblioteca municipal

“Pediatria - crescer com saúde” é o tema transversal a um ciclo de sessões ministradas por médicas internas de pediatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo que vai decorrer na biblioteca municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, de outubro a dezembro.


“Estas palestras pretendem, de forma gratuita e acessível a toda a comunidade, partilhar conhecimentos teórico-práticos essenciais ao desenvolvimento de competências parentais relacionadas com a saúde das crianças e jovens, nomeadamente ao nível da alimentação, desenvolvimento e segurança”, explica uma nota de imprensa da autarquia.
As sessões têm uma duração aproximada de 45 minutos, de participação gratuita mas de inscrição obrigatória, e destinam-se sobretudo a pais ou futuras pais, avós e cuidadores de crianças em geral.
O ciclo de literacia em saúde tem as seguintes datas:
– 14 de outubro (16h30), com o tema “O meu filho está doente… e agora? O que devo fazer e quando devo ir ao Serviço de Urgência?”.
– 28 de outubro (16h30), sobre “Como diversificar a alimentação no primeiro ano de vida?”
– 18 de novembro (15h30), em torno de “Primeiros socorros pediátricos (queimaduras, feridas e picadas de inseto, epistaxis, engasgamento, febre, convulsões, …)”.
– 16 de dezembro (15h30), versará sobre formas de “Como estimular o desenvolvimento do meu bebé?”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB