Em comunicado, o CHMT explica ainda que “esta medida pode também ser utilizada pelos utentes que venham à consulta externa, a qualquer uma das unidades, visando melhorar a resposta às suas necessidades e o seu conforto, e diminuir as despesas no regresso a casa”.
Para a sua operacionalização, vai ser criado um transporte entre as três unidades hospitalares duas vezes por dia, às 11 e às 19 horas, de segunda a sexta-feira, no itinerário Torres Novas » Tomar » Abrantes e Abrantes » Tomar » Torres Novas.
“O transporte irá funcionar a título experimental durante três meses, período no final do qual será efetuada uma avaliação da adesão dos utentes a esta medida”, explica ainda a mesma nota do CHMT.
Segundo Casimiro Ramos, presidente do Conselho de Administração do CHMT, “a questão do transporte de regresso após internamento é uma necessidade há muito sentida pela comunidade servida pela Instituição”, pelo que houve “a preocupação de encontrar uma resposta que desse resposta a essa necessidade, tornando mais cómodo e fácil o regresso a casa dos utentes internados em qualquer um dos hospitais que integram o CHMT”.
