Ter, 10 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Chamusca vai ter mais um médico em fevereiro


O Ministério da Saúde garante que vai colocar mais um médico de família a prestar 25 horas de serviço semanais no Centro de Saúde da Chamusca até ao final do mês de fevereiro.

A informação consta de uma resposta de Luís Vitório, o chefe de gabinete do ministro Paulo Macedo, a uma pergunta entregue na Assembleia da República por António Filipe, onde o deputado do PCP pedia esclarecimentos sobre a escassez de clínicos de medicina geral e familiar no concelho.

O documento do deputado mencionava a necessidade da colocação de mais dois médicos, mas a tutela frisa que o Centro de Saúde local já conta com cinco profissionais a tempo inteiro, pelo que se prevê apenas a colocação de "um médico prestador de serviços para realização de 25 horas semanais".

O ministério acrescenta ainda que, em relação às diligências que estão a ser feitas para dotar as equipas que prestam os cuidados continuados no concelho, "está a ser ultimado um protocolo com a Junta de Freguesia da Parreira para a cedência de uma viatura para transporte das equipas de profissionais do Centro de Saúde da Chamusca".

Na pergunta entregue a 15 de janeiro último, António Filipe questionava também se o Ministério da Saúde estaria a equacionar, em parceira com o Ministério da Agricultura, a utilização do edifício da Zona Agrária para dotar o centro de saúde local de condições condignas para a prestação de cuidados de saúde.

Sobre esta questão, a tutela adianta que também já está marcada para fevereiro uma reunião entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (entidade que tem a seu cargo a gestão do espaço) "para avaliar a possibilidade de cedência" do imóvel para a instalação de acomodar as três unidades existentes no centro de saúde da Chamusca, a Unidade de Saúde Familiar (USF), a Unidade de Cuidados Continuados (UCC) e a Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB