Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Centros de saúde de Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém com horário alargado

Quatro centros de saúde da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria) – Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém – passaram a funcionar com horário alargado a partir desta segunda-feira, 8 de janeiro.

Neste momento de maior procura de cuidados de saúde, o objetivo é que estes quatro centros de saúde sejam uma alternativa à procura dos serviços de urgência hospitalar para situações de doença aguda, garantindo resposta no período noturno, pós-laboral e ao fim-de-semana.

Em comunicado, a ULS da Lezíria sublinha a importância de os utentes procurarem o seu médico de família para situações de doença aguda (não urgentes nem emergentes), para que possam ter um acompanhamento de proximidade e não atendimentos pontuais.

A opção pelos cuidados de saúde primários em situações de doença aguda não emergente, como sintomas respiratórios ligeiros a moderados, contribui para o melhor atendimento dos utentes e para diminuir a pressão nos serviços de urgência hospitalar.

“Em caso de situação não urgente nem emergente, utilize a Linha de Saúde SNS24 (808 24 24 24) ou dirija-se ao seu Centro de Saúde onde poderá ser atendido em consulta aberta ou atendimento complementar”, refere a ULS Lezíria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB