“A parceria agora celebrada entre as duas instituições prevê a organização de ações de formação e a criação de projetos conjuntos de investigação e desenvolvimento tecnológico, bem como a realização de eventos conjuntos”, explica uma nota de imprensa do CHMT.
“A constituição de laços entre as duas instituições beneficiará a nossa população, nomeadamente através da criação na Unidade de Tomar do CHMT de um centro de investigação”, explicou Casimiro Ramos na sua intervenção após a assinatura do protocolo, que decorreu no Auditório da Unidade de Tomar.
O presidente do Conselho de Administração do CHMT sublinhou que “a aposta no estabelecimento de parcerias com instituições de ensino superior permitirá a investigadores de várias áreas de conhecimento concretizar oportunidades de investigação e desenvolvimento num contexto hospitalar em benefício dos doentes”.
“A disponibilidade do IPT abraçar novos projetos e de aumentar os laços que o uniam ao CHMT vai permitir um reforço da investigação científica e formação no sector da saúde”, destacou o presidente do IPT, João Freitas Coroado.