A vacinação vai passar para o Centro de Saúde de Abrantes – Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (Extensão de Saúde de Alferrarede) e Unidades de Saúde Familiar mas as entidades locais quiseram aproveitar a mudança para agradeceram a todos os profissionais que estiveram envolvidos no processo de vacinação contra a Covid-19.
{creativeslider id=”15″}
O presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, a diretora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, Diana Leira, e a vereadora Raquel Olhicas estiveram esta terça-feira, 27 de dezembro, no Centro de Vacinação Covid-19 de Abrantes para prestar esse agradecimento.
Diana Leiria agradeceu aos profissionais que permitiram que a Covid não ceifasse mais vidas, ou que reduzisse a mortalidade e as complicações. “Neste momento, temos mais de 85% da população com o esquema vacinal completo”, salientou a Diretora do ACES do Médio Tejo.
Manuel Jorge Valamatos agradeceu a todos os profissionais que estiveram envolvidos no Centro de Vacinação de Abrantes e recordou os tempos difíceis da pandemia e o processo de criação deste Centro de Vacinação que contou com o apoio dos Bombeiros locais, do RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência e da Delegação de Abrantes da Cruz Vermelha Portuguesa.“Todos o
s profissionais fizeram parte de um trabalho extraordinário e todos se devem orgulhar do que foi feito. Fizemos todos o melhor que podíamos para ajudar as nossas comunidades e o nosso país”, salientou o autarca.
O Centro de Vacinação Contra a Covid-19 de Abrantes iniciou funções a 24 de fevereiro de 2021, no Quartel dos Bombeiros de Abrantes, equipado com 4 postos de vacinação, área de recobro, circuito único de entrada e saída de utentes e disponibilizadas cadeiras de rodas para pessoas com mobilidade reduzida. Durante a sua atividade, o CVC de Abrantes esteve muitas vezes aberto aos sábados e domingos para administração de vacinas, inclusive às crianças e jovens. Em julho de 2021, o CVC de Abrantes vacinou cerca de 800 utentes por dia e no fim de semana de 21 e 22 de agosto de 2021, foram vacinados mais de 730 jovens, entre os 12 e os 15 anos de idade, de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Ponte de Sor.
Uma resposta
As vacinas só fazem é mal principalmente aos jovens, de repente há imensos problemas cardíacos e mortes súbitas.