Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Centro de Recolha de Animais de Santarém recolheu quase 500 cães e gatos

O CROAS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém, registou no ano de 2023 a entrada de 196 canídeos através de ações de captura, receção e recolha de animais abandonados ou errantes, tendo sido adotados 176 e devolvidos aos seus detentores 22.

Segundo dados hoje revelados pela Câmara de Santarém, o CROAS terminou o ano com 80 canídeos residentes, tendo realizado, ao longo de 2023, centenas de intervenções em canídeos, nomeadamente ao nível das esterilizações (199), das quais 129 foram realizadas no âmbito da campanha “Esterilizar É Cuidar”.

Já no que se refere à população de felídeos, o CROAS registou a entrada de 267 animais, dos quais 156 foram adotados e 70 devolvidos às colónias. Foram realizadas 385 esterilizações em felídeos, das quais 274 foram realizadas no âmbito de campanhas desenvolvidas pelo município e atualmente há 15 gatos residentes no espaço.

O CROAS desenvolve a sua atividade de promoção da saúde e da segurança públicas, da qualidade do ambiente e do bem-estar dos canídeos e felídeos de companhia na área geográfica do concelho.

Para 2024, a autarquia vai continuar a desenvolver campanhas que visam controlo da população canina e felina no Concelho, assim como manter a execução das medidas de profilaxia médica e sanitária determinadas pela legislação em vigor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB