Ter, 23 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cartaxo concluiu plano de vacinação em lares de idosos

O município do Cartaxo já deu por concluída a primeira fase do plano de vacinação em estruturas residenciais para idosos (ERPI’s), tendo sido administrada a primeira dose da vacina contra a COVID-19 a cerca de 600 utentes e funcionários.


O trabalho envolveu três equipas de profissionais da unidade de saúde local, que foram acompanhadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) e pelos Bombeiros Municipais nas suas deslocações aos 25 lares de idosos e casas de acolhimento no concelho, e à Casa de João Manuel, da APPACDM.
“O plano de vacinação é a primeira janela de esperança para a comunidade”, afirmou o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, que deixou elogios ao empenho dos profissionais de saúde e ao “o extraordinário trabalho que as IPSS com valência de centro de dia têm cumprido quer na contenção do contágio entre os seus utentes, quer no apoio prestado aos seus idosos”.
As IPSS “conseguiram fazer uma reorganização profunda dos processos de trabalho para garantir apoio domiciliário a todos os utentes que, de um dia para o outro, ficaram confinados à suas casas. Este trabalho não pode ser posto em causa porque é a única resposta social disponível para centenas de idosos e para as suas famílias”, sublinha o autarca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB