Os serviços de Recolha de Resíduos e Limpeza Urbana da Câmara do Cartaxo iniciaram, no dia 19 de outubro, o acompanhamento da segunda intervenção de limpeza de contentores, que sucede a uma outra ocorrida em julho e agosto.
Esta intervenção decorre do contrato que a autarquia celebrou com a empresa Recolte, no valor de 138 mil e 400 euros, a executar durante três anos, e que inclui trabalhos de lavagem a quente, desinfeção, desengorduramento e desodorização de contentores e baldes de recolha de resíduos sólidos urbanos.
Ao todo, foram já tratados 426 contentores, sendo que os trabalhos preveem uma média de cinco lavagens por ano a mais de 1.500 contentores e baldes.
A autarquia investiu ainda cerca de 10 mil euros em contentores, uma boa parte para substituição de equipamentos que se encontravam tão danificados que os serviços municipais já não conseguiam repará-los.
O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, revelou ainda que a autarquia vai adquirir um veículo para recolha de resíduos sólidos urbanos. Atualmente o município tem três carros de recolha para todo o território concelhio, sendo que o mais novo terá agora mais de 15 anos e os outros dois 16 e 17 anos. “É raro o dia em que não precisam de reparações, já aconteceu termos os três veículos na oficina, ao mesmo tempo”, disse o autarca.