Ter, 23 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara do Cartaxo avalia situação dos animais errantes no concelho

gatos

A Câmara do Cartaxo criou um grupo de trabalho que reúne serviços técnicos e responsáveis das associações de proteção dos animais do concelho, para avaliação e execução das alterações legislativas recentes relativas ao controle das populações de animais errantes, de modo a salvaguardar a saúde pública e o meio ambiente.


Enquanto decorre a avaliação, a autarquia solicita aos habitantes do concelho que não forneçam restos de comida aos animais, provenientes de refeições, os quais não constituem uma alimentação completa nem equilibrada, para além dos motivos higiénicos.

É recomendada a utilização de comida seca, nas doses indicadas pela marca fornecedora e colocada em recipientes facilmente laváveis, que deverão ser em número proporcional aos animais e colocados em área apropriada.

No que diz respeito à água, deve ser fornecida em abundância e renovada com frequência, especialmente se for utilizada ração seca.

O grupo de trabalho criado pela autarquia inclui a APAAC – Associação Protetora de Animais Abandonados do Cartaxo, a Refugio Animal Angels e a Tico e Teco, associações zoófilas existentes no concelho.

A autarquia solicita a quem tenha conhecimento da existência de colónias de gatos errantes que faculte a informação às associações ou serviços municipais, identificando sempre que possível o respetivo cuidador, para bemestar.animal@cm-cartaxo.pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB