Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara de Santarém adere ao SNS24 Balcão

A Câmara de Santarém vai passar a disponibilizar à população do concelho, um novo serviço inovador de saúde - o SNS 24 Balcão - que pretende aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), de forma rápida, eficiente e segura.


O SNS 24 Balcão permite renovar as receitas de medicação crónica, marcar consultas no Serviço Nacional de Saúde, consultar resultados de exames ou fazer uma teleconsulta com recurso ao serviço de interpretação da língua gestual portuguesa.

{creativeslider id=”15″}
O vereador do Município de Santarém com o Pelouro da Saúde, Diogo Gomes, já propôs às juntas de freguesia do concelho que tenham a funcionar o Espaço Cidadão, que adiram a este serviço, integrando assim uma rede nacional de estruturas locais.

“Se, por um lado, a abertura destes balcões pode ajudar o Serviço Nacional de Saúde, aliviando-o de um conjunto de tarefas que podem ser realizadas fora dos Centros de Saúde, por outro lado, são essenciais no auxílio aos munícipes que passam a aceder comodamente a estes serviços de caráter mais administrativo, sem terem de se deslocar ao Centro de Saúde”, disse Diogo Gomes.

O autarca relembra que o funcionamento dos balcões vai ser monitorizado para que, em caso de necessidade, possam realizar-se ajustes para a melhoria do serviço.

Os locais e horários de funcionamento deste novo serviço vão ser divulgados em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB