Qua, 30 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Associação “Cancro com Humor” tem sede em Ourém

A sede nacional da Associação Cancro com Humor, uma organização tem como objetivo ajudar a ultrapassar as dificuldades dos doentes oncológicos com sorrisos, boa disposição e humor, foi inaugurada no passado dia 21 de dezembro na loja nº13 do edifício OurémReal, em Ourém.

Esta associação sem fins lucrativos tem como fundadora e presidente a oureense Marine Antunes, que, no mesmo dia, lançou o seu livro "Cancro com Humor na biblioteca municipal.

Num ambiente descontraído e informal, Marine Antunes apresentou os diversos projetos que pretende desenvolver a curto prazo, com iniciativas a decorrerem por todo o país, inclusivamente em Ourém

Segundo a própria, o objetivo passa por dinamizar a sede com a criação de “atividades inspiradoras e diferentes, que promovam o bem-estar dos doentes oncológicos, ex-doentes, seus familiares, amigos e apoiantes".

No lançamento do livro, na biblioteca municipal, Paulo Fonseca, o presidente da Câmara de Ourém, elogiou a obra por falar de "uma experiência de vida difícil", mas com uma “atitude provocantemente positiva”.

“A sociedade em geral precisa de exemplos deste género”, considerou o autarca, tendo em conta que o livro teve a sua génese quando Marine Antunes venceu um cancro na adolescência e criou um blogue para levar humor aos “carequinhas”.

A partir daí, o blogue transformou-se no "Movimento Careca Power" e Marine Antunes começou a fazer palestras humorísticas adaptando os textos de humor sobre cancro em momentos de partilha e motivação e inspirando todos a defender os doentes como seres válidos, bem-humorados e felizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB