A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo vai investir cerca de 500 mil euros na execução do subsistema de saneamento do Semideiro, freguesia de Ulme, no concelho da Chamusca.
A intervenção inclui a construção de uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), duas bacias de drenagem e duas estações Elevatórias e respetivas condutas elevatórias para levar o esgoto até à nova ETAR.
A obra deverá ficar concluída até ao final do ano, prevendo-se a entrada em funcionamento do novo sistema no início de 2013.
A ETAR será construída para uma população equivalente de 400 habitantes e ficará preparada para receber no futuro o efluente produzido na localidade de Casalinho com uma população aproximada de 70 habitantes.
A Águas do Ribatejo tem em curso um plano de investimentos de 15 milhões de euros no concelho da Chamusca que está a dotar todas as freguesias com uma cobertura superior a 90% no abastecimento de água e no saneamento.