Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Administração Regional de Saúde avalia amianto em Almeirim

amianto

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) está a avaliar a eventual presença de amianto em duas unidades de saúde de Almeirim. A garantia é da própria ARSLVT que, em resposta enviada á agência Lusa, disse que só poderá adiantar mais informações após a conclusão do processo da avaliação.

Esta resposta surge na altura em que o grupo parlamentar do partido ecologista “Os Verdes” (PEV) questionou o Governo sobre a suspeita da presença de amianto nos polos de saúde de Benfica do Ribatejo e Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim, distrito de Santarém, a uma dirigente do partido”.

Após enumerar os perigos do amianto, uma substância altamente perigosa para a saúde pública, tendo, por isso, sido proibida a sua utilização em novas construções, o PEV questiona “por quem e quando foram avaliados os telhados dos edifícios da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), sitos nas localidades de Fazendas de Almeirim e de Benfica do Ribatejo, para efeitos de cumprimento da Lei nº 2/2011?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB