O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 18 de junho, a continuação dos quatro atuais membros do Conselho de Administração (CA) do Hospital Distrital de Santarém e nomeou um novo elemento, cujo nome ainda não foi revelado.
“É assegurada a continuidade de funções dos atuais quatro membros do referido conselho de administração e designado um novo membro em cargo não provido no anterior mandato. Foi ouvida a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que se pronunciou favoravelmente sobre estas nomeações”, refere uma nota emitida no final da reunião de hoje.
A decisão, que acaba por causar alguma surpresa uma vez que a saída de José Josué, presidente do CA era dada como certa. O mandato iniciado em 2012, terminou em dezembro do ano passado, tendo no entanto os 4 membros continuado em funções até ao dia de hoje.
Com esta decisão, o Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém mantém a presidência de José Josué, e inclui os vogais executivos João Maria Roxo Vaz Rico, Maria Lopes André Jorge Bernardes (diretora clínica) e Ilda Ferreira Baptista Marmelo da Silva Veiga (enfermeira-diretora).
A agência Lusa, que cita fonte hospitalar, avança que o objetivo da nomeação de mais um elemento destina-se a “equilibrar” a estrutura deste hospital com a existente no Centro Hospitalar do Médio Tejo e ter um membro para fazer a articulação na criação do Grupo Hospitalar do Ribatejo.