Sex, 28 Março 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Abrantes, Santarém e T. Novas recebem prémio nacional

As câmaras de Abrantes, Santarém e Torres Novas fazem parte de uma lista de 37 municípios portugueses que vão ser distinguidos com o título “Autarquia + Familiarmente Responsável 2013”, galardão que premeia as câmaras com boas práticas de política familiar.

Esta distinção é atribuída após se conhecerem os resultados de um inquérito realizado pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, cujo objetivo é dar visibilidade às autarquias que praticam boas práticas de política familiar.

Nos casos de Santarém e Torres Novas, o prémio é entregue pela terceira vez, o que vale a estas duas autarquias uma menção honrosa.

Entre os critérios analisados estão os apoios à maternidade e paternidade; o apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre e as boas práticas das autarquias para com os funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e família.

Os municípios premiados vão receber, no dia 6 de novembro, em Coimbra, a bandeira verde que distingue as autarquia mais familiarmente responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png