O Largo do Seminário, em Santarém, um dos locais mais conhecidos da cidade, vai ter um novo piso, desta vez de madeira.
Farto da contestação ao piso em pedra, colocado há quase uma década, o executivo municipal decidiu substituir as lages que, em 2003, substituíram a calçada e o alcatrão, por placas de madeira. “Há anos que andam a dizer mal das pedras… que não são portuguesas… que deviam ser de calçada… agora têm de gramar com a madeira”, confirmou ao Rede Ri…gional uma fonte da autarquia.
Desta vez, ao contrário do que muitos podem estar já a imaginar, a ideia peregrina não partiu de nenhum técnico da autarquia, mas do fato dos cofres da câmara estarem tão vazios que nem dão para comprar uma pedra. “Como devemos uma catrefada de massa aos bombeiros voluntários, vamos fazer um protocolo em que eles trazem a madeira que se aproveitar dos incêndios de verão e nós vamos colocá-la a substituir as pedras”, disse a mesma fonte, que, confrontada com o facto de a madeira poder apodrecer com a chuva no inverno, respondeu de pronto que as pedras que lá colocaram ainda não têm dez anos e já estão todas partidas.
Já sobre quanto e quando receberão os bombeiros, a nossa fonte respondeu que isso só deverá acontecer quando o ampo Chã das Padeiras tiver um relvado em condições.
AVISO: Esta notícia é pura ficção… mas tem uma certa piada!!!