Qua, 23 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Governo mandou ASAE recolher todos os ovos à venda na região

Medida foi comunicada à ASAE por volta da hora do telejornal, e, ao contrário do que possa pensar, nada teve a ver com a qualidade dos ovos.

O Governo, através do Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, deu indicações à delegação de Santarém da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), para recolher todos os ovos à venda em lojas e hipermercados da região.

A medida, decidida esta terça-feira à tarde, foi comunicada à ASAE por volta da hora do telejornal, e, ao contrário do que possa pensar, nada teve a ver com a qualidade dos ovos.

O Rede Ri…gional teve acesso ao documento confidencial do ministério para a ASAE, onde estava bem claro, e passamos a citar, que “é preciso acabar com essa pouca vergonha de andarem a mandar ovos aos ministros. Com tantos ovos mandados, qualquer dia as ajudas de custo não chegam para a limpeza dos fatos e vestidos”.

O nosso jornal sabe que o Ministério chegou também a equacionar mandar abater e incinerar todas as galinhas da região. A medida só não foi em frente porque a maioria dos presentes na reunião onde as medidas foram decididas não passa sem a sua tosta de galinha ao lanche da tarde.

Segundo foi possível apurar, os elementos da ASAE passaram a madrugada e manhã a recolher os ovos que, por indicação superior, vão ser utilizados para bater o recorde da maior omeleta do mundo, numa cerimónia a realizar durante o Festival Nacional de Gastronomia.

A medida tem provocado enormes protestos, sobretudo em Rio Maior, onde vários cidadãos que esta manhã quiseram comprar ovos para atirar ao ministro da educação, que visitou, à socapa, um centro escolar em São João da Ribeira, se depararam com as prateleiras das lojas vazias.

“Levaram os ovos mas ainda temos os tomates”, disse um morador de São João da Ribeira, enquanto tentava organizar um piquete para sitiar a fábrica de transformação de tomate existente na localidade. “Aqui ninguém mexe e o próximo a vir cá não se safa”, prometeu, enquanto ensaiava o slogan “com ovos ou tomates, já chega de disparates”.

AVISO: Esta notícia é pura ficção… mas tem uma certa piada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB