Graça Fonseca, a secretária de Estado da Modernização Administrativa, vai ouvir cidadãos, empresários, autarcas e associações ribatejanas em relação ao “Simplex” no próximo dia 14 de março, a partir das 9h30, no Convento de São Francisco, em Santarém.
Esta iniciativa faz parte da “Volta Nacional Simplex”, que está a percorrer todas as regiões do país desde janeiro com o objetivo de conhecer os casos reais de burocracia e identificar os principais problemas que os utentes enfrentam na sua relação com a Administração Pública.
“O objetivo é que se consiga perceber e identificar as prioridades dos que utilizam os serviços do Estado”, segundo uma nota de imprensa da Nersant, que é a entidade responsável pela organização desta reunião no Ribatejo.
Os temas abordados e as sugestões apresentadas durante estas conversas servirão “de base para o Governo apresentar as medidas do Simplex 2016, de modo a que estas possam ter um impacte real na vida dos cidadãos, empresas e associações”, explica a associação empresarial.