Qui, 30 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Visita de Seguro ao Cartaxo provoca polémica

(Notícia actualizada)

O PSD do Cartaxo acusa o presidente da Câmara, Paulo Varanda, de ter “falta de sentido de Estado e ética democrática” e de ter transformado o salão nobre da Assembleia Municipal “numa sede partidária”.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda local fala na “total confusão entre Estado e partido, entre interesse público e partidário” e diz que o Cartaxo cada vez se assemelha mais à ilha da Madeira.

Em causa está a visita do actual secretário-geral do PS, António José Seguro, que se deslocou ao concelho para visitar a Agroglobal a título meramente político e foi recebido oficialmente nos paços do concelho, na quinta-feira, 6 de Setembro.

“O acolhimento prestado a António José Seguro sem que tivesse sido dado conhecimento aos vereadores, bem como aos membros da Assembleia Municipal, revela uma total falta de ética democrática por parte de quem preside à Câmara Municipal do Cartaxo”, escreve a comissão política concelhia do PSD Cartaxo em comunicado, onde acusa não só Paulo Varanda mas também Fernando Santos, actual presidente da Assembleia Municipal, de ter transformado os principais órgãos autárquicos do concelho numa verdadeira sede partidária, permitindo que o Salão Nobre dos Paços do Concelho servisse como palco privilegiado para uma acção político-partidária do líder nacional do PS.

Para os social-democratas, os autarcas socialistas revelaram “uma vez mais que não conseguem separar as questões partidárias dos valores democráticos que deveriam presidir a quem tem por responsabilidade governar um concelho”.

“Seguro veio a uma das mais endividadas câmaras do país e fingiu que tudo está bem”, acusam os responsáveis do BE local, salientando que “cerimónia municipal não foi com certeza”.

“Curiosamente, antes da visita de Seguro, como antes da visita de Cavaco, arranjaram os espaços verdes mais centrais, pelo que sendo o Cartaxo uma terra pública, caso tratem dos Espaços Verdes a cada visita de qualquer político mediático, pelo menos é aparada a pouca relva que vais sobrando no Cartaxo”, ironiza ainda o comunicado assinado por Odete Cosme e Pedro Mendonça, eleitos pelo Bloco na Assembleia Municipal.

Presidente da concelhia do PS ausente da visita

A nota de imprensa que a autarquia emitiu a dar conta da vinda do secretário-geral do PS ao concelho é explícita ao afirmar claramente que António José Seguro visita o concelho “a convite do presidente da Câmara Municipal”.

A Rede Regional apurou junto de várias fontes que a preparação desta iniciativa foi feita totalmente à revelia da concelhia do PS Cartaxo, o que provocou um enorme mal-estar entre os socialistas cartaxeiros e agudizou ainda mais as já difíceis relações entre o presidente desta estrutura partidária, Pedro Magalhães Ribeiro, e Paulo Varanda.

Pedro Magalhães Ribeiro, que recebeu um simples convite para acompanhar a visita não marcou presença no encontro com o líder nacional do PS nos paços do concelho nem na deslocação à Agroglobal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB