Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Verdes divulgam candidatos pelo distrito nas listas da CDU

Francisco Madeira Lopes e Sónia Colaço são os dois membros do Partido Ecologista “Os Verdes” que vão fazer parte das listas da CDU pelo círculo eleitoral de Santarém nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março.

Madeira Lopes tem 49 anos, é advogado de profissão, já foi deputado na Assembleia da República pelos Verdes em duas legislaturas e conta com uma ampla participação política em Santarém, onde já foi vereador e eleito na Assembleia Municipal de Santarém.

Sónia Colaço, de 45 anos, é licenciada em biologia e professora, e tem como experiência política os cargos de vereadora na Câmara e eleita na Assembleia Municipal de Almeirim.

“Recuperar a Voz Ecologista no Parlamento” é o mote da campanha dos “Verdes”, segundo a apresentação oficial de todos os candidatos a nível nacional, que decorrem em Lisboa, e onde o partido divulgou publicamente o seu “Manifesto Verde”.

“As políticas ambientais estão transformadas em negócios de favorecimento a grupos económicos, como demonstra o caso da exploração de lítio”, e a “promiscuidade entre o poder económico e o poder político cria as condições favoráveis à corrupção” são as duas primeiras constatações do manifesto, que aponta também os graves problemas a nível do Sistema Nacional de Saúde, na habitação, e na educação.

“É possível mudar de política, é possível alcançar resultados bem diferentes, que promovam o desenvolvimento sustentável do país”, consideram os Verdes, para quem “50 anos depois do 25 de abril, está mais do que na hora de exigir políticas justas, que cumpram a Constituição da República Portuguesa, que implementem a igualdade, a liberdade, os direitos fundamentais, a qualidade ambiental, a democracia, e o progresso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB