Afinal o atual presidente da Câmara da Golegã, José Veiga Maltez (PS), vai poder candidatar-se como cabeça de lista à assembleia municipal daquele concelho.
Inicialmente, numa decisão datada de 12 de agosto, o tribunal da Golegã tinha considerado o autarca inelegível nas próximas eleições autárquicas por considerar que a lei de limitação de mandatos pretendia impedir que os políticos se perpetuassem no poder executivo.
No entanto, e porque o cargo a que Veiga Maltez se recandidata é deliberativo e não executivo, como acontecia quando era presidente da autarquia, o mesmo tribunal veio agora revogar a primeira decisão e admitir a sua candidatura como primeiro candidato à Assembleia Municipal da Golegã pelo Movimento Força Independente pela Golegã, Azinhaga e Pombalinho (GAP).
A disputar o lugar de Veiga Maltez, que nas últimas eleições foi o cabeça de lista do PS e conseguiu eleger os cinco vereadores que compõem o executivo municipal, vão estar a 29 de setembro Nair Henriques da Luz (GAP), Rui Medinas, atual vice-presidente da autarquia (PS), José Godinho Lopes (PSD/CDS-PP) e José Luís Vieira (CDU).