A Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Sónia Ferreira, anunciou esta segunda-feira, 15 de dezembro, que a autarquia vai reavaliar os projetos que constam da Estratégia Local de Habitação, destacando que das nove candidaturas aprovadas apenas duas estão atualmente em execução.
Esta é uma tomada de posição que decorre da reunião entre a autarca e a Secretária de Estado das Infraestruturas e da Habitação, Patrícia Gonçalves Costa, onde foram analisados os projetos em curso no concelho ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Sónia Ferreira considera que “a aplicação do PRR no concelho de Benavente não foi eficaz” e justifica que “em matéria de habitação, das nove candidaturas aprovadas no passado, apenas duas estão em execução, o que apresenta desafios acrescidos”.
“Vamos trabalhar em conjunto com o Estado para concluir o que está em desenvolvimento e garantir que teremos o financiamento necessário para aumentar a oferta habitacional no nosso território”, acrescentou.
Na reunião de câmara desta segunda-feira a autarca referiu ainda que a Secretária de Estado das Infraestruturas e da Habitação deixou o compromisso de apoiar o município na redefinição dos projetos que não foram executados com novos prazos e soluções de sistemas construtivos modulares que permitam uma implementação mais célere.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Benavente viu aprovada uma candidatura aos fundos do PRR, no valor de 11 milhões e meio de euros, financiamento que estava destinado à construção de 244 habitações novas e à reabilitação de 113, num total de 357 fogos. O município vai agora garantir a conclusão dos dois projetos em andamento, que são a reabilitação de 10 fogos em Samora Correia, e de 23 fogos em Benavente
































