Dom, 16 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Serviço de transportes em concurso público

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) abriu concurso público para a “Concessão do Serviço Público de Transporte de Passageiros do Médio Tejo”, que tem um valor base de 36 milhões de euros.


“O contrato de concessão terá a duração de oito anos desde o início da operação”, adianta uma nota de imprensa da CIMT, que explica que o serviço visa “assegurar um sistema de transportes públicos adequado às necessidades de transporte das populações”.
A concessão ao serviço de transporte público regular de passageiros de âmbito municipal, intermunicipal e inter-regional, bem como ao serviço de transporte público urbano nas cidades de Abrantes e Tomar, e ainda alguns serviços de transporte escolar especializado.
Atualmente, “os serviços existentes decorrem de antigas concessões atribuídas pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes”, explica a CIMT, que quer assumir a responsabilidade nesta região, “procurando responder às necessidades de mobilidade existentes no território”.
O concurso agora aberto é uma segunda fase deste processo, uma vez que o primeiro procedimento foi publicado em Diário da República no dia 24 de dezembro de 2020, sem que tenham existido propostas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB