Qui, 5 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Tozé Seguro apadrinha candidatura de Idália Serrão


Idália Serrão, a primeira cabeça de lista de sempre do sexo feminino que o PS apoia à presidência da Câmara de Santarém, apresentou publicamente a sua candidatura com António José Seguro ao seu lado, na noite de sexta-feira, 8 de Março, data em que se assinalou precisamente o dia internacional da mulher.

A família socialista que esgotou por completo o Teatro Sá da Bandeira teve que esperar mais de uma hora para ouvir a candidata discursar, depois do secretário-geral do PS ter chegado atrasado por ter estado a jantar nas tasquinhas de Rio Maior.

Confiante e segura, Idália Serrão mostrou-se convicta numa vitória nas eleições autárquicas do próximo Outono, e disse não ter dúvidas que os scalabitanos "sentem e querem mudar de rumo".

Numa apresentação em que as críticas mais cerradas e os ataques políticos à gestão que o PSD tem feito na Câmara ficaram a cargo de Carlos Nestal, o presidente da concelhia do PS local, Idália Serrão optou por um discurso de maior proximidade aos eleitores, assente na ideia de "fazer a diferença e a mudança que Santarém precisa".

Entre as áreas de intervenção prioritárias, a ex-secretária de Estado da Igualdade elegeu a ação social como a mais importante, sobretudo na conjuntura de crise e de dificuldades económicas que o país atravessa.

A Câmara "é quem primeiro tem que sentir as dificuldades e as necessidades dos seus concidadãos e tem de estar na linha da frente a ajudá-los", afirmou Idália Serrão, para quem "o tempo não está para grandes obras" mas sim "para resolver os problemas das pessoas no seu dia-a-dia".

A escolha do Sá da Bandeira para o lançamento da candidatura também foi simbólica pelo facto do teatro se situar no centro histórico da cidade, uma zona em relação à qual a atual deputada diz não se conformar com a sua desertificação e abandono.

"Sinto como particularmente importante a reabilitação dos centros urbanos", sublinhou Idália Serrão, para quem a autarquia tem que ser um "agente facilitador" e não "um entrave a todas as vontades e iniciativas", e que as intervenções no edificado devem "ser feitas com as pessoas e para as pessoas".

Dúnia Palma é a mandatária de Idália Serrão

Uma das novidades desta apresentação pública foi o anúncio de Dúnia Palma como a mandatária da candidatura, um convite que a professora e ex-vereadora disse não ter conseguido recusar pela amizade que as liga e pelo facto de Idália Serrão "ser uma mulher de causas".

Além de António José Seguro, outras figuras do PS nacional vieram dar o seu apoio à atual deputada, casos do ex-ministro da Agricultura António Serrano e dos ex-secretários de Estado Eduardo Cabrita e Ana Paula Vitorino.

O lançamento da candidatura e a presença em Santarém do secretário-geral do partido reuniram no mesmo espaço muitos dos históricos do PS da cidade, casos de Botas Castanho, Leonel Martinho do Rosário, Carlos Abreu, José Brilhante, António Carmo, Manuel Afonso e Rui Barreiro, entre outros eleitos dos órgãos autárquicos e presidente de Junta de Freguesia.

Entre a assistência, e de outros concelhos do distrito, notou-se ainda a presença da ex-governadora civil Sónia Sanfona, de Joaquim Rosa do Céu e Vanda Nunes, antigos presidentes da Câmara de Alpiarça, de Pedro Ribeiro, candidato do PS à Câmara de Almeirim, ou do ex-deputado João Sequeira, de Rio Maior, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB