Seg, 29 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Secretário de Estado da Modernização e Digitalização é de Santarém

O novo Secretário de Estado da Modernização e da Digitalização, Alberto Rodrigues da Silva, é de Santarém, onde nasceu e viveu até concluir o ensino secundário, indo depois estudar para Lisboa, onde se doutorou em Engenharia Informática e de Computadores, no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST-UL).

Segundo a sua nota curricular, atualmente é professor catedrático do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST-UL) e Investigador Integrado do INESC-ID Lisboa. Com uma vasta experiência docente, lecionou mais de 4.800 alunos e orientou mais de 10 alunos de doutorado, 80 alunos de mestrado e 80 alunos de projetos de final de ano.

De acordo com a mesma fonte, a sua investigação centra-se em diversas áreas, incluindo sistemas de informação, engenharia de software, engenharia orientada a modelos, engenharia de requisitos, automação de documentos e gestão de projetos, com aplicações em múltiplos domínios.

Alberto Rodrigues da Silva é autor de cinco livros técnicos e contribuiu para mais de 200 publicações em periódicos, conferências e workshops revisados ​​por pares. Além disso, editou cinco livros científicos. É também membro da Comissão Científica da Série QUATIC e do GPSI/APSI, Grupo de Trabalho para Gestão de Projetos de Sistemas de Informação da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o novo governante, que funcionará na dependência do Ministra da Juventude e Inovação, Margarida Balseiro Lopes, estudou na Escola Secundária Ginestal Machado e foi atleta de judo da Casa do Benfica de Santarém. Apesar de viver na zona de Lisboa, ainda vem frequentemente a Santarém, onde mantém família.

Como a Rede Regional avançou na noite de ontem, a região tem ainda outro elemento no Governo. O social democrata João Moura, de Ourém, é Secretário de Estado da Agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB