Sex, 14 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Scalabitanos escolhem como investir 3 milhões de euros

santaremsalaleitura

A secretária de Estado da modernização administrativa, Graça Fonseca, vai estar em Santarém na quinta-feira, 23 de fevereiro, para apresentar o “Orçamento Participativo Portugal – OPP”, numa sessão que vai decorrer na sala de leitura Bernardo Santareno, às 18h30.

Esta nova iniciativa do governo tem como objetivo dar aos cidadãos, maiores de 18 anos, a possibilidade de determinar o destino de 3 milhões de euros do Orçamento de Estado, em diferentes setores da sociedade.

A primeira edição do OPP é dedicada a projetos nas áreas da cultura, ciência, agricultura e educação e formação de adultos.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, o autocarro do OPP, promovido pelo IGNITE Portugal, vai estar no Jardim da Liberdade a partir das 14 horas, para divulgação desta iniciativa.

No que se refere à calendarização deste OPP, a fase de apresentação de propostas está a decorrer até ao dia 21 de abril, estando o governo também a realizar sessões de divulgação e encontros participativos por todo o país.

Posteriormente, entre 1 de junho e 15 de setembro realiza-se a fase de votação pelos cidadãos, seguindo-se depois o anuncio dos projetos vencedores, ou seja, aqueles que obtiveram um maior número de votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB