Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Santarém reduziu iluminação das ruas para compensar aumento do IVA

santarem noite

A Câmara de Santarém reduziu uma hora ao período em que a iluminação pública espalhada pelo concelho está ligada, uma medida que vai permitir poupar cerca de 370 mil euros no final do ano.

A explicação foi dada na última reunião da Assembleia Municipal de Santarém, realizada na sexta-feira, 27 de fevereiro, pelo presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, que explicou que a decisão foi tomada após o aumento da taxa de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) aplicada à eletricidade de 5% para 23%.

“Por via do aumento do IVA tivemos de fazer algumas escolhas”, referiu o autarca, acrescentando que a decisão tomada passou por “apagar as luzes 40 minutos mais cedo e acender 20 minutos mais tarde”, o que dá uma poupança de uma hora diária em relação ao que se verificava anteriormente.

Segundo Ricardo Gonçalves, tudo somado, ao longo do ano, o município vai poupar cerca de 370 mil, um valor que corresponde ao que iria pagar a mais devido à subida da taxa.

O presidente da autarquia admitiu também que possa haver alguns relógios do sistema de iluminação pública que não estejam corretos, mas referiu que a responsabilidade é da EDP e que o assunto está a ser acompanhado pelos serviços de forma a resolver os casos em que possa haver problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB