Sex, 25 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Salvaterra de Magos prepara período crítico de incêndios

kit incendios salvaterra

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai disponibilizar viaturas municipais para vigilância e está a preparar um espaço, em Glória do Ribatejo, que sirva de posto de apoio aos bombeiros no período crítico de combate aos fogos florestais.

A informação é confirmada pelo presidente do município, Hélder Esménio, que revela ainda que a autarquia vai ter duas viaturas municipais, equipadas com um kit de 1ª intervenção cedidos pela junta de freguesia local, afetas à vigilância da floresta.

Ao mesmo tempo, o Município está a intervir no edifício das antigas captações de água, em Glória do Ribatejo, para aí ter localizado um posto de Proteção Civil Municipal ao dispor da Associação dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

Helder Esménio explica que a intenção será “dotar o espaço de condições para que o corpo de bombeiros possa ter ali o pré-posicionamento de uma viatura, quando entenderem que do ponto de vista técnico se justifica”.

Para ajudar na vigilância e na primeira intervenção, a Câmara Municipal contará ainda com a colaboração da Associação de Caçadores de Glória do Ribatejo, com quem foi estabelecido um protocolo de cooperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB