PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Saída da ASAE de Santarém para Almeirim agita luta autárquica

Imagem de arquivo / Ilustrativa


O assunto foi levantado na reunião do executivo camarário desta segunda-feira, 17 de maio, pelo vereador socialista Rui Barreiro, que questionou o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves (PSD), se era verdade que a delegação da ASAE se ia mudar para a outra margem do Tejo.

Na resposta, Ricardo Gonçalves confirmou que os responsáveis da ASAE tinham tentado que a câmara disponibilizasse gratuitamente um imóvel para acolher os serviços atualmente instalados da Rua António Bastos, na zona de São Bento, mas defendeu que não cabe à autarquia estar a financiar os serviços do Estado.

“Não temos imóveis para ceder mas indicámos várias entidades disponíveis para arrendar”, disse o autarca, num discurso duro onde considerou ” vergonhoso organismos do Estado andarem a pedinchar edifícios” aos municípios.

“O Estado é que tem de ter estratégia para estas questões mas parece que não tem estratégia nenhuma”, disse Ricardo Gonçalves, considerando “lamentável” que este tipo de serviços descentralizados andem “a vender-se aos municípios a ver quem lhes dá melhores condições”.

“Parece que voltámos aos tempos da Troika”, reforçou, acrescentando que não acha importante que a ASAE esteja em Santarém, ao contrário de outras entidades, como por exemplo a instalação de um Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF), que chegou a ser anunciado para a cidade, mas que nunca se concretizou.

CONCELHIA DO PS ACUSA PSD DE “INATIVIDADE E INOPERÂNCIA”
Num comunicado enviado à Rede Regional já esta terça-feira, a concelhia do PS acusa a maioria PSD que gere a Câmara de Santarém de “inatividade e inoperância” e dá como contraponto a “proatividade” do presidente da Câmara de Almeirim, “que já conseguiu atrair os Serviços da Proteção Civil Nacional, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e a Junta Regional dos Escuteiros da Região de Santarém, ambas anteriormente localizadas em Santarém”.

CÂMARA DE ALMEIRIM CONFIRMA CONTACTOS
Questionado pelo nosso jornal, o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, confirmou que foi contactado pelos responsáveis da Unidade Operacional de Santarém da ASAE no sentido de saber se o município estaria interessado em disponibilizar instalações, estando essa possibilidade em avaliação.

A Rede Regional contactou também a ASAE sobre o assunto, estando a aguardar resposta às questões enviadas.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB