Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Rio Maior reforça apoio ao aeroporto em Santarém

Imagem de arquivo / ilustrativa

A Assembleia Municipal de Rio Maior (AMRM) aprovou no dia 29 de abril a tomada de posição já revelada pela Câmara Municipal de apoio ao projeto “Magellan 500”, que prevê a construção do novo aeroporto da grande Lisboa em Santarém.


A moção, que contou apenas com uma abstenção do deputado municipal da CDU, considera que o projeto Magellan 500, apresentado recentemente à população portuguesa, apresenta “soluções perfeitamente exequíveis para uma utilização confortável e eficiente pela população de todo o país, afirmando continuar a garantir a excelência do serviço prestado à capital”.

Na moção votada pode ler-se que o projeto “Magellan 500” – Aeroporto de Santarém constitui para a região “um indispensável contributo para a economia regional e para a coesão social”, sendo expectável a criação de cerca de 70.000 postos de trabalhos diretos e indiretos motivados por este investimento.

A moção de apoio da Câmara Municipal de Rio Maior salienta ainda o facto de o projeto garantir “financiamento totalmente privado, num montante entre os 1000 e os 1200M€, não obrigando por isso a qualquer investimento público, e salvaguardando o esforço dos contribuintes.”

Sendo a localização proposta no distrito de Santarém, a tomada de posição votada pelos deputados municipais sublinha igualmente a proximidade ao Concelho de Rio Maior, que poderá ter “uma influência decisiva na alavancagem e dinamização social e económica do concelho, garantindo também aos riomaiorenses um maior conforto no acesso a um serviço aeroportuário de qualidade”.

VOTO DE CONGRATULAÇÃO A SUSANA FEITOR

Na mesma reunião, a AMRM aprovou por unanimidade a proposta do PSD/CDS de atribuir um voto de congratulação a Susana Feitor, atleta olímpica natural de Alcobertas, Rio Maior, que foi recentemente nomeada para presidente do conselho de administração da Fundação do Desporto, entidade que coordena a Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento.

“À Susana Feitor devemos a inspiração que que proporcionou ao seu primeiro treinador, Jorge Miguel, que fruto dos seus resultados desportivos ainda enquanto júnior, entendeu que ela merecia a oportunidade de se mostrar aos Riomaiorenses competindo na sua terra e, ao mesmo tempo, permitir à população assistir ao vivo à atuação da sua “menina de ouro”, bem como dos melhores marchadores portugueses. Assim nasceu o Grande Prémio Internacional de Marcha de Rio Maior, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Rio Maior, numa organização conjunta com a Desmor e o Clube de Natação de Rio Maior”, pode ler-se na tomada de posição aprovada com unanimidade.

Susana Feitor, de 48 anos, licenciada em Gestão de Organizações Desportiva pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior e treinadora de marcha desde 2018, é a atleta portuguesa com mais participações em Jogos Olímpicos, tendo estado presente em cinco Jogos, entre 1992 e 2008. Foi ainda a primeira atleta de Portugal medalhada numa grande prova internacional de marcha, sagrando-se campeã do mundo em 1990 e da Europa em 1993.

NOTÍCIA RELACIONAD:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB