O documento, que foi apresentado esta sexta-feira, 14 de maio, no cineteatro da cidade, resulta de uma ação conjunta entre a Câmara e as forças vivas do concelho, “em quatro setores distintos: Indústria e Serviços; Ação Social, Saúde, Educação e Cultura; Turismo e Desporto”.
A estratégia “engloba projetos como a modernização do parque industrial, a promoção do turismo de aventura e turismo industrial, medidas para reforçar a qualidade de vida dos munícipes, e ainda a ambição de se tornar na primeira «Smart Sport City» do país, incentivando os riomaiorenses à prática desportiva, através de sistemas de monitorização que respeitam a privacidade e segurança dos cidadãos”, acrescenta a nota da autarquia.
A estratégia apresentada “vai muito para além daquela que seria a minha visão isolada, ou de qualquer outro ator político, para o futuro do concelho. É essencialmente o resultado da visão e dos contributos da sociedade civil riomaiorense, de todos aqueles que vivem e respiram Rio Maior”, disse o presidente da autarquia, Filipe Santana Dias, durante a cerimónia.