Ricardo Oliveira, atual deputado do PSD na Assembleia da República, para onde foi eleito pelo círculo de Santarém, vai ser candidato à liderança da distrital do partido, cujas eleições internas se realizam a 6 de setembro. O político de Benavente vai ser também o mandatário da lista de Luís Montenegro à liderança do PSD, cujas eleições irão ocorrer no congresso marcado para 21 e 22 de setembro, em Braga.
“Foi com grande sentido de responsabilidade e orgulho que aceitei o convite para ser mandatário, no distrito de Santarém, da candidatura de Luís Montenegro à liderança do Partido Social Democrata. Contamos com o empenhado apoio dos militantes do nosso PSD, vamos dar força ao nosso Presidente e Primeiro-Ministro, para continuar a colocar Portugal no Bom Caminho”, confirmou Ricardo Oliveira nas suas redes sociais.
O deputado social democrata confirmou também que vai ser candidato nas eleições marcadas para 6 de setembro, uma decisão que diz que tomou “respondendo ao apelo de muitos militantes e amigos do distrito”.
“Acredito que chegou o momento de contribuir de forma ainda mais ativa para o futuro do nosso partido e da nossa região, dando continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelos atuais órgãos distritais sob a liderança do nosso companheiro João Moura”, afirmou.
Ex-presidente de junta, vereador na Câmara e membro da Assembleia Municipal de Benavente, Ricardo Oliveira foi adjunto do Secretário de Estado da Agricultura, cargo que exerceu antes de assumir a função de deputado na Assembleia da República, onde substitui Eduardo Oliveira e Sousa, que saiu para a administração da Companhia das Lezírias.
Fortalecimento das estruturas locais do partido, renovação, inovação e promoção da coesão social e territorial, são os objetivos do candidato à distrital “laranja”, que quer que o partido apresente “os seus melhores quadros” nas eleições autárquicas de 2025.