O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, mostra-se solidário com a decisão de Délio Pereira, que apresentou a sua demissão da presidência da concelhia socialista do Cartaxo por ter concluído ser impossível conciliar este cargo com o de presidente da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta.
"Acompanho de perto a sua dedicação às funções de presidente da Junta da União de Freguesias de Cartaxo e Vale da Pinta e sei bem dos inúmeros problemas que tem para resolver", afirma o presidente da Câmara, acrescentado que saúda a decisão de Délio Pereira.
O presidente demissionário, nas últimas semanas, já tinha partilhado com o autarca o receio de que o seu trabalho na Junta de Freguesia "prejudicasse a forte dinâmica política que o PS Cartaxo tem tido nos últimos anos", explica ainda Pedro Magalhães Ribeiro.
Eleito para presidente do PS Cartaxo em dezembro de 2013, Délio Pereira, na quarta-feira, 19 de fevereiro, justificou aos microfones da Rádio Cartaxo que, ao longo das últimas semanas, não só optou por deixar este cargo como tem também abandonado alguns dos cargos que tinha no movimento associativo, nomeadamente, na associação Gentes do Cartaxo e na Sociedade Filarmónica Cartaxense.
Pedro Magalhães Ribeiro adianta ainda que deve ser sublinhada "a humildade do seu gesto e da vontade que manifestou em continuar a trabalhar dentro do PS Cartaxo, independentemente do cargo que ocupa na estrutura, e a forma como preparou o António Morão para continuar a liderar o partido".
Mais informação em: