A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, visitou, no dia 2 de junho, várias obras que se encontram a decorrer no concelho, durante as quais se fez acompanhar pelas respetivas equipas técnicas e empreiteiros.
A primeira visita foi à empreitada de remodelação da rede de coletores do sistema de saneamento de Alcanena, que incluiu uma deslocação às frentes de obra, nomeadamente em Gouxaria, nos trabalhos que se encontram em execução no emissário 1, junto à estrada dos Valinhos e Moitas de Baixo.
Foi também visitado o emissário de Alcanena e Vila Moreira e percorrida a frente de obra do emissário 3, junto à Rua Afonso Henriques. Por fim, foi visitada a frente de obra do emissário de Monsanto, junto à Rua dos Estreitos, e o respetivo desenvolvimento para a Rua da Liberdade.
No mesmo dia, a autarca visitou também as obras referentes à empreitada do muro de contenção no perímetro da escola do 1º Ciclo de Alcanena. Recorde-se que a obra foi adjudicada à firma DESARFATE – Desaterros de Fátima, Lda., pelo valor de 66 064,96€ (+ IVA à taxa legal em vigor), tendo o auto de consignação sido assinado no dia 18 de setembro de 2014. No âmbito desta empreitada, no final das aulas, que terminam a 12 de junho próximo, serão efetuados trabalhos no interior do pátio da EB1 de Alcanena, nomeadamente execução da rede de drenagem de águas pluviais e execução de calçada, prevendo-se que a obra esteja concluída até ao final do presente mês de junho.
Outra das obras visitada pela presidente da Câmara Municipal de Alcanena foi a empreitada de reabilitação de troços das Estradas Municipais 594-1 e 1136, entre Moitas Venda e Serra de Santo António e Lomba Redutora de Velocidade, cujos trabalhos tiveram início a 28 de abril de 2015, data em que foi assinado o auto de consignação da obra, adjudicada à firma Construções J.J.R. & Filhos, Sociedade Anónima, pelo valor de €97.583,09 (+ IVA à taxa legal em vigor), e que terminaram na primeira semana de junho.