Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Reabertura da ponte depende de decisão da Infraestruturas de Portugal

A Infraestruturas de Portugal vai pronunciar-se esta quinta-feira, 16 de janeiro, sobre a possível reabertura da circulação automóvel na ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos do Cartaxo e Salvaterra de Magos.


A informação foi dada por estas duas autarquias, que, no dia 9 de janeiro, entregaram à empresa pública o relatório que conjuga os “dados da inspeção subaquática aos pilares da ponte, realizada a 6 de janeiro, e do levantamento batimétrico ao leito do rio, levado a cabo no dia 27 de dezembro”.
Recorde-se que as Câmaras do Cartaxo e Salvaterra decidiram suspender a circulação na ponte no passado dia 20 de dezembro, por questões de segurança, face ao aumento de caudais do rio Tejo, resultante da depressão ELSA.
No mesmo dia, as duas autarquias decidiram levar a cabo, com caráter de urgência, os trabalhos de inspeção das condições de segurança nesta infraestrutura, em conformidade com o protocolo existente com a Infraestruturas de Portugal, em que compete à Câmara do Cartaxo a monitorização do levantamento batimétrico e de inspeção subaquática aos pilares, e à Câmara de Salvaterra o levantamento topográfico do tabuleiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB