Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

PSD quer que Governo estabilize barreiras de Santarém

Os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Santarém querem que o Governo “promova os procedimentos necessários e assegure o financiamento necessário à concretização do projeto de estabilização das encostas de Santarém, alertando para os riscos de "uma tragédia humana a curto prazo".

Defendendo que “a implementação das medidas propostas pelo projeto terão de ser assumidas pelo Governo e não pelo Município (que não tem capacidade financeira para assumir uma obra desta envergadura), os deputados social-democratas destacam o risco de derrocada para a linha de caminho-de-ferro do Norte, que, em seu entender, devia fazer o Governo encarar a construção de uma variante que desvie a circulação ferroviária desta zona como um investimento na “salvaguarda de vidas humanas e de amplitude e contexto nacional”.

“A alteração ao traçado da linha do norte, como solução para a estabilização das barreiras de Santarém, não pode ser comparada a qualquer outro investimento em infra-estruturas públicas, nem pode ser despriorizada em prol de qualquer auto-estrada, TGV ou Aeroporto. Aqui não se trata de modernizar Portugal, mas sim, de salvar vidas em Santarém”, pode ler-se no projeto de resolução enviado ao Governo, a que o Rede Regional teve acesso.

Esta tomada de posição dos deputados do PSD surge depois de uma visita, realizada há pouco mais de um mês (ver notícia relacionada), às barreiras de Santarém.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Governo está-se nas tintas para as barreiras de Santarém

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB