Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

PSD pergunta pelas obras do PEDU em Torres Novas

A concelhia do PSD de Torres Novas questiona porque razão ainda só arrancou uma das obras previstas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) definido pela autarquia, e que incluem projetos como o novo Almonda Parque ou a Central do Caldeirão, entre outros.


Numa nota de imprensa, os social-democratas recordam que, em meados de 2017, o executivo da Câmara “espalhou vários outdoors na cidade, alusivos às obras incluídas no PEDU, com a promessa de renovação da cidade”, tendo a Comissão Nacional de Eleições mandado retirar os cartazes por estar em curso a campanha eleitoral às últimas autárquicas.
O que os “torrejanos não esperavam”, segundo a mesma nota, “era chegar a 2020 sem qualquer obra em curso”, tratando-se de “vários milhões de investimentos, em duas fases de execução incluídas no atual pacote de financiamento europeu”.
“Curiosamente, a única obra em curso em espaço público, a do Largo General Humberto Delgado (uma prioridade mais do que duvidosa), é a que não tem enquadramento no PEDU e que é totalmente suportada por fundos municipais”, considera o PSD local, que acusa o executivo da Câmara de Torres Novas de “empurrar a sua execução para mais perto das novas eleições autárquicas de 2021”, num calendário “que melhor serve os interesses do PS”.
Na documento, os social-democratas que “era importante que o executivo garantisse, sem outdoors ou mais discursos vazios”, que “as obras se realizem com celeridade” e que não se corra o risco “de perder, por falta de execução atempada, os fundos comunitários que nos foram destinados”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB