No encontro, os deputados foram recebidos pelo presidente e vice-presidente da Direção, António Pedroso Leal e Rui Serrano, que elencaram algumas preocupações, anseios e desafios dos empresários da região, aproveitando a vinda da delegação do PSD para analisar as temáticas e dar voz às empresas junto do Governo.
Apesar da recente redução de custos nas portagens da A23, a NERSANT alertou a delegação de que os custos com os transportes / deslocações continuam a preocupar os empresários e que a conclusão do IC3 e da construção de uma nova ponte sobre o Tejo na Chamusca seria importante não só para atrair investimento para aquela região, bem como para afastar a passagem de resíduos que vão para o Ecoparque do Relvão, do centro das vilas.
Listou ainda o atraso nos pagamentos às empresas do PRR como um entrave ao desenvolvimento empresarial, e referiu que a vinda do aeroporto seria uma oportunidade para a região.
João Moura, por sua vez, fez saber que esta visita de cariz institucional pretendeu transmitir a importância da NERSANT para a região, sendo fundamental a sua dinâmica e vigor em prol da competitividade o tecido empresarial da região e do bem-estar das populações.