O PS fez a entrega oficial das listas candidatas às próximas eleições legislativas na terça-feira, 18 de agosto, e começou desde logo em campanha, com uma visita do cabeça de lista, Vieira da Silva, e de vários candidatos ao Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), em Almeirim, e às festas de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche, onde foram recebidos pelo presidente da autarquia, o também socialista Francisco Oliveira, e de vários militantes e simpatizantes.
“O nosso combate é contra a desmotivação dos cidadãos, procurando mobilizar todos para a constituição de uma alternativa a este governo”, disse Vieira da Silva, referindo-se à linha orientadora da campanha que pretende liderar no distrito.
Para o cabeça de lista, o envolvimento dos autarcas é uma questão fundamental, uma vez que “são um elo de ligação vital entre o Partido Socialista e as populações”.
“Santarém é o distrito onde o PS tem a maior presença autárquica”, frisou o candidato, afirmando que “as próximas legislativas terão um extraordinário impacto na relação entre o poder local e poder central, razão pela qual os autarcas têm de se mobilizar também e participar de forma ativa”.
Vieira da Silva frisou ainda que a campanha vai percorrer todos os concelhos do distrito, “abordando todos os setores empresariais e todos os setores da sociedade civil”.
Uma resposta
Tanta gente para afinal de contas entregarem uma lista que não cumpre a Lei da Paridade. Se nem contas tão simples fazem bem, muito menos fariam as contas do Orçamento do Estado.