Sáb, 21 Setembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

PS de Santarém exige investimento público no concelho

Barreiras são uma das preocupações dos socialistas
Barreiras são uma das preocupações dos socialistas

O Secretariado da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Santarém aprovou esta quarta-feira, 22 de outubro, uma moção política exigindo a inclusão de mais investimento público no Orçamento de Estado de 2015 para o concelho de Santarém.

O documento foi aprovado numa reunião alargada que contou com os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Santarém, com representantes dos seus eleitos das diversas juntas de freguesia do concelho, com representantes do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Santarém e da concelhia de Santarém da Juventude Socialista.

A estabilização das barreiras de Santarém, o investimento na Estação Zootécnica Nacional e a dinamização do Instituto Politécnico de Santarém são três dos pontos fundamentais identificados pelos socialistas de Santarém, que consideram que “ao longo desta Legislatura, o concelho de Santarém tem sido, sucessivamente, esquecido pelo Governo em matéria de investimento público de relevo”.

“É tempo de voltar a investir nos territórios, sempre numa óptica de desenvolvimento próspero e sustentado das nossas freguesias urbanas e rurais, sendo o Estado o principal catalisador dessa promoção”,pode ler-se no documento que pede ainda “uma “rápida resolução do problema das Barreiras de Santarém, com o início das obras já identificadas para estabilizar todo esse território, pedindo, ainda, que se avance para a deslocalização do traçado ferroviário da Linha do Norte”.

A aposta na Estação Zootécnica Nacional do Vale de Santarém, apontada como ” um dos principais pólos de investigação nacionais e internacionais neste sector, possuindo já infraestruturas e know-how especializado instalado” e no Instituto Politécnico de Santarém, “nos seus mais diversos vectores e valências”, são outras medidas defendidas pelos socialistas.

A moção será enviada ao Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República, à Assembleia Municipal de Santarém e à Câmara Municipal de Santarém.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB