Dom, 20 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

PS de Abrantes aceita chumbo a Luís Valamatos

O PS de Abrantes não vai apresentar recurso sobre a impugnação da candidatura de Luís Valamatos à união das freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, respeitando a decisão proferida pelo Tribunal de Abrantes na semana passada.

Recorde-se que Luís Valamatos é presidente da Junta de Freguesia do Rossio ao Sul do Tejo há mais de três mandatos consecutivos, pelo que o tribunal pronunciou-se pela sua inegibilidade, na sequência de um pedido de impugnação interposto pelo Bloco de Esquerda local.

Em comunicado à imprensa, o PS de Abrantes explica que opta por não recorrer da decisão para o Tribunal Constitucional porque isso levaria a atrasos no processo de definição da candidatura, "que só penaliza o ato eleitoral e as populações de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo".

O PS optou por reformular a lista e apresentar como cabeça de lista a esta união de freguesias Luís Teixeira Alves, o atual tesoureiro do executivo da Junta do Rossio ao Sul do Tejo.

A Luís Ferreira Alves, de 67 anos, seguem-se por ordem na lista socialista Helena Martinho; Filipe Sebastião e Luís Valamatos, que passa para 4º lugar "com o propósito de poder assumir a presidência da Assembleia de Freguesia", explica o mesmo comunicado.

"A decisão que o tribunal tomou em nada diminui o trabalho desenvolvido por Luís Valamatos nos mandatos em que presidiu à Junta de Freguesia, nem foi esse o juízo de valor que foi avaliado", salienta ainda o comunicado do PS Abrantes.

Notícias relacionadas

Tribunal impugna candidatura de Luís Valamatos

Bloco pede impugnação de candidatura do PS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB