A Comissão Política do Partido Socialista (PS) confirmou esta sexta-feira, 10 de janeiro, o nome de Pedro Ribeiro, como cabeça de lista do Partido à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas a realizar em setembro ou outubro deste ano.
Segundo as fontes contactadas pela Rede Regional, a reunião, que ocorreu na sede do Partido em São Domingos, decorreu em ambiente muito tranquilo e a decisão foi tomada “por unanimidade e forte aclamação”.
“Uma escolha que representa a vontade de mudar a gestão do concelho e construir um futuro melhor para Santarém”, escreveu esta manhã Pedro Mena Esteves, presidente da Junta de Freguesia de Alcanhões, e recandidato pelo Partido Socialista.
Pedro Ribeiro, que é também presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e lidera a Câmara Municipal de Almeirim há 12 anos, já não se pode recandidatar à autarquia devido à lei da limitação dos mandatos. Deverá deixar a liderança da autarquia em breve, para se concentrar na campanha e no projeto a apresentar em Santarém.
Na reunião de ontem à noite, a Concelhia Socialista aprovou ainda os nomes de Joaquim Neto para cabeça de lista à Assembleia Municipal e de Diamantino Duarte como cabeça de lista à União de Freguesias da Cidade de Santarém.