Qui, 23 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

PS aprova Idália e conflito com concelhia de Santarém arrefece

idalia sonia

A Comissão Política Nacional do PS aprovou a inclusão de Idália Serrão no lugar de Sónia Sanfona como número três da lista do PS às eleições legislativas de 4 de Outubro, uma alteração que parece ter serenado os ânimos na concelhia de Santarém.

Reunido esta quarta-feira, 22 de julho, o Secretariado da Comissão Política Concelhia de Santarém do PS, decidiu não tomar, para já, nenhuma posição pública sobre o assunto, uma vez que a principal reivindicação, que passava por ter um militante do concelho em lugar elegível, foi atendida pelo partido.

“Na sequência do que aconteceu na reunião da Comissão Política Nacional, concluímos que não é altura de atirar pedras”, referiu à Rede Regional Rui Barreiro, presidente da concelhia de Santarém, acrescentando que “é tempo de unir esforços e preparar as eleições”.

Por esta razão, Rui Barreiro não se quis pronunciar sobre outro assunto polémico – a continuação de António Gameiro, condenado em primeira instância, como advogado, a pagar 45 mil euros a um cliente a quem terá vendido um apartamento irregularmente – mas a Rede Regional sabe que o assunto continua a não ser pacífico dentro do partido.

Recorde-se que, em primeira instância, António Gameiro foi condenado pelo Tribunal de Santarém a pagar os 45 mil euros, tendo no entanto recorrido da sentença, pedido que está ainda em análise.

A lista final de deputados do PS pelo círculo eleitoral de Santarém é liderada por Vieira da Silva e inclui, por esta ordem, os nomes de António Gameiro, Idália Serrão, Hugo Costa, João Sequeira, Maria da Luz Lopes, Tiago Preguiça, Mário Balsa e Elvira Tristão.

 

Demissão irrevogável

rui barreiroApesar da indicação de Idália Serrão para número 3 da lista ter acalmado as hostes socialistas, Rui Barreiro garantiu à Rede Regional que não vai voltar atrás com a sua decisão de se demitir da Comissão Política da Federação Distrital de Santarém do PS.

O presidente da concelhia da capital do distrito justificou a demissão da distrital por considerar que “a lista de deputados aprovada ignorou a qualidade, competência técnica e política e ligação à região de candidatos a candidatos sem a devida justificação, ignorando critérios aprovados agora e utilizados no passado recente e sem permitir que após a votação se usasse da palavra, apesar de formalmente solicitada, venho comunicar que irei apresentar a minha demissão de eleito daquela Comissão Política como forma de protesto”.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Lista de deputados provoca demissão do presidente da concelhia do PS de Santarém

Sónia Sanfona “chutada” para dar lugar a Idália Serrão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB