Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Presidentes de junta do Cartaxo avançam para tribunal

Quatro dos oito presidentes de junta do concelho do Cartaxo reuniram-se esta quarta-feira, 10 de abril, com o presidente da câmara municipal, para lhe comunicar a sua intenção de interpor uma ação judicial para a impugnação da Lei 11-A/2013, que determina a extinção de freguesias.

Na reunião com Paulo Varanda, os presidentes das juntas de freguesia da Ereira, Lapa, Cartaxo e Vale da Pinta, que serão extintas para dar origem a duas uniões de freguesia (Ereira/Lapa e Cartaxo/Vale da Pinta), explicaram que vão apresentar uma ação administrativa de impugnação da Lei, no Supremo Tribunal Administrativo.

O presidente da autarquia, que já tinha conhecimento informal desta vontade dos presidentes de junta, manifestou o seu “total apoio numa caminhada que não vai ser fácil”, acrescentando que “quer a Câmara, quer a Assembleia Municipal, já se pronunciaram sobre a Lei, tendo rejeitado qualquer anexação ou extinção”.

Paulo Varanda diz que “não podia estar mais de acordo e dar maior apoio à iniciativa dos presidentes de junta” e acrescenta que ele próprio “teria tomado esta iniciativa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB