Sex, 17 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Presidente da Junta das Fráguas condenado a perda de mandato

jose santos jffraguas

O presidente da Junta de Freguesia de Fráguas, no concelho de Rio Maior, foi condenado a perda de mandato, pela prática de três crimes de peculato de uso, mas vai recorrer da decisão de primeira instância que o condenou na sexta-feira, 27 de fevereiro.

José Manuel Azenha Santos (PSD/CDS-PP) alega que os factos de que foi acusado, que remontam a 2012, se justificaram por terem sido praticados na defesa do interesse público. Em causa está a utilização de uma retroescavadora propriedade da Junta de Fráguas para derrubar um muro que foi construído por um particular, na Ribeira de Fráguas, que estava a obstruir uma serventia pública.

A Câmara Municipal de Rio Maior já havia notificado o proprietário do imóvel para que desobstruísse a serventia pública há muito tempo, pelo que a defesa do autarca alega que agiu no exercício das suas funções, na defesa do interesse público.

O caso deverá seguir agora para o Tribunal da Relação de Évora, onde será analisado o recurso. Até nova decisão, o autarca mantém-se em funções, uma vez que a sentença não transitou em julgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB