Dom, 27 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Presidente da Câmara de Lagoa visitou Abrantes

abrantespresidenteCMlagoa

Cristina Decq Mota, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, nos Açores, realizou uma visita de trabalho a Abrantes, com o objetivo de conhecer de perto o projeto “Abrantes, cidade Inteligente” que segue a tendência das “Smart Cities” (cidades sustentáveis).

A autarca açoriana “ficou a conhecer os princípios orientadores da transformação digital levada a cabo pela Câmara de Abrantes, como a intranet, o balcão digital Abrantes 360º, o orçamento participativo, e as aplicações «Sou Cidadão» e «App Descubra»”, explica uma nota de imprensa da autarquia abrantina.

Coube à presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, apresentar a Cristina Decq Mota “o projeto que conduziu em 2011 à desmaterialização completa dos procedimentos administrativos, assente numa ferramenta de gestão de processos, bem como a visão de integração de sistemas e aplicações informáticas, que procuram aumentar a eficiência da gestão e a melhoria da tomada de decisão”, adianta a mesma nota.

Como lembrança, Maria do Céu Albuquerque entregou à sua congénere de Lagoa uma peça decorativa, tendo a cortiça como elemento principal, produzida por uma empresa de Abrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB